V JORNADAS PEDAGÓGICAS DE VILA FRANCA DE XIRA
Isto já não é o que era... Os desafios da escola no século XXI 

Avaliação/reflexão individual

A avaliação será feita com base na ponderação da frequência e da apresentação de um trabalho sobre a temática global das jornadas e sobre as oficinas frequentadas (reflexão individual) a enviar até dia 30 de setembro para o email das jornadas- jornadasvfx@gmail.com .

O relatório do formando/ reflexão individual deve contemplar a seguinte ponderação:

  • Indicadores
    Participação - Plenário e oficinas- 30%
    Reflexão Individual* :
    1. Plenário - 35 %
    2. Oficinas - 35 % 

A elaboração da reflexão individual sobre o Encontro/Jornadas deve ser orientada obrigatoriamente para os seguintes tópicos*:

1. Competências que considera ter desenvolvido (contributo da ação para o desenvolvimento pessoal (contributo da ação para o desenvolvimento pessoal e profissional).

2. Aplicabilidade dos conteúdos/temáticas na sua prática enquanto docente ( perspetivas da transferência da formação para o plano organizacional)

* Salientamos que o modelo disponibilizado, em anexo, pelo Centro de Formação é aberto e os itens enunciados servem apenas como orientação, considerando que são fundamentais mencionar, no caso das Jornadas, as alíneas: a), d), e) e f).

A reflexão deverá incidir quer sobre as sessões temáticas analisadas de uma forma global quer sobre as oficinas em que participou. Além dos dois tópicos mencionados, poderá focar outros que considere pertinentes.Sugerimos, ainda, que o relatório/reflexão crítica tenha como limite máximo 3 páginas.

Os formandos serão avaliados numa escala de 1 a 10, creditação final de acordo com a Carta circular CCPFC- 1/2008:

Excelente de 9 a 10 valores;
Muito Bom de 8 a 8,9 valores;
Bom de 6,5 a 7,9 valores;
Regular de 5 a 6,4 valores;
Insuficiente de 1 a 4,9 valores.


Reflexão Individual (documento modelo)